Na semana passada a
H&M confirmou a intenção de abrir uma nova cadeia de lojas. A divulgação foi
feita por Charlotta Nemlin, porta-voz da rede, a um jornal sueco. Apesar das especulações
que pairam no mercado dizendo que a nova marca seria voltada para o segmento de
luxo, a H&M não confirmou ou negou qualquer informação. Em sua entrevista, Nemlin
afirmou apenas que “Nós
estamos constantemente buscando novas ideias; é uma parte natural do nosso
trabalho. No entanto, não há nada novo que nós possamos falar no momento”.
Mesmo sendo conhecida mundialmente como uma rede fast fashion, a H&M já teve experiências
com o mercado de luxo. A rede já criou parcerias com marcas de luxo como
Lanvin, Marni e Versace, todas sucesso de vendas mundialmente. Em 2007 a
H&M criou a COS (Collection of Style), marca voltada para um publico de
alto poder aquisitivo.
A recente linha “Exclusive Glamour Conscious Collection”,
prevista para ser lançada em 12/abril, utilizará materiais sustentáveis para o
desenvolvimento de peças ao estilo “red carpet”. As atrizes Michelle Williams e Amanda Seyfried já aderiram aos looks ecofriendly no tapete vermelho:
Fontes:
www.vogue.co.uk/news/2012/03/27/hm-to-launch-own-luxury-label
ffw.com.br/noticias/moda/hm-vai-lancar-linha-de-luxo-os-boatos-apontam-que-sim/
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