8 de março de 2012

Louis Vuitton e Burberry: contando histórias no Facebook


Navegando no Facebook pelas páginas da Louis Vuitton, Burberry e Tiffany & Co, o usuário parte para uma viagem no tempo, um passeio pela história e momentos importantes na vida dessas marcas. 
A linha do tempo na página da Burberry, por exemplo, mostra em 1942 uma cena do inesquecível filme Casablanca, na qual o ator Humphrey Bogart veste o tradicional trenchcoat da marca inglesa.



A Louis Vuitton compartilha imagens e documentos de sua longa trajetória, como a fundação da marca e abertura da 1a loja, em 1854.


Para Ron Schott, estrategista americano de mídias sociais, “História é algo que caminha junto com a maioria das marcas de luxo”. 
A Linha do Tempo no Facebook permitiu transformar as páginas oficiais dessas marcas em livros de história, envolvendo os internautas a um passeio por jornadas centenárias. Pode não ter agradado muitos usuários, mas tornou-se uma excelente ferramenta de marketing para as tradicionais marcas de luxo.
 Fonte:  luxurydaily.com/facebook-timeline-reveals-burberry-louis-vuitton-as-storytellers/

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