Navegando no Facebook pelas páginas da Louis Vuitton, Burberry e Tiffany & Co, o usuário parte para uma viagem no
tempo, um passeio pela história e momentos importantes na vida dessas marcas.
A linha do tempo na página da Burberry, por exemplo, mostra em 1942 uma cena do inesquecível
filme Casablanca, na qual o ator Humphrey Bogart veste o tradicional trenchcoat da marca inglesa.
A Louis Vuitton compartilha imagens e documentos de
sua longa trajetória, como a fundação da marca e abertura da 1a
loja, em 1854.
Para Ron Schott, estrategista americano de mídias sociais, “História é
algo que caminha junto com a maioria das marcas de luxo”.
A Linha do Tempo no Facebook permitiu transformar as páginas oficiais dessas marcas em livros de história, envolvendo os internautas a um passeio por jornadas centenárias. Pode não ter agradado muitos usuários, mas
tornou-se uma excelente ferramenta de marketing para as tradicionais marcas de
luxo.
Fonte: luxurydaily.com/facebook-timeline-reveals-burberry-louis-vuitton-as-storytellers/
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